CEBAL promove seminário sobre valorização de subprodutos de biomassa da produção agrícola

O Centro de Biotecnologia Acrílica e Agro-alimentar do Alentejo (CEBAL), em parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), promove no dia 24, pelas 14h30, no auditório da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), o seminário, “Bioeconomia Circular no Sector Agrícola”.

Com o objectivo de contribuir para a sustentabilidade económica e para a transição para um bioeconomia circular no sector vitivinícola, este evento pretende dar a conhecer as possíveis estratégias de valorização de subprodutos do sector, nomeadamente processos de tratamento e valorização de águas residuais, tal como excedentes agrícolas da produção da uva, que resultam da investigação desenvolvida por várias instituições académicas.

O sector vitivinícola é um sector muito significativo no Alentejo e encontra-se distribuído um pouco por toda a região. Transferir o conhecimento de forma descentralizada tem sido uma preocupação do CEBAL, de forma a poder chegar a mais públicos trazendo à reflexão e discussão a forma como a Ciência pode contribuir para minorar, e até mesmo reverter, alguns efeitos adversos que colocamos no nosso ecossistema.

A participação é gratuita e destinada a empresas e associações do sector, estudantes, empreendedores e a todos os interessados no tema. A sessão requer registo prévio obrigatório através do link https://bit.ly/45ulAS9 ou QRCode no programa.

Este será o segundo seminário de uma série a acontecer em vários locais do Alentejo, que tem como objectivo sensibilizar e transferir o conhecimento para um maior número de produtores, tal como capacitar jovens estudantes.

Publicidade