Carro que transportava ministro da Administração Interna envolvido em atropelamento mortal na A6 após visita a Portalegre

A viatura que transportava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação do qual a morte, por atropelamento, de um cidadão na auto-estrada A6, informou em comunicado o Ministério da Administração Interna.

O acidente aconteceu na viagem de regresso do ministro, após uma deslocação durante a manhã desta sexta-feira, dia 18, a Portalegre, onde presidiu à cerimónia de Juramento de Bandeira que decorreu no Centro de Formação da GNR.

Em comunicado, o ministério adiante que «o acidente em causa foi participado pela Guarda Nacional Republicana e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor», sendo que Eduardo Cabrita «lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada».

A vítima mortal é um homem de 43 anos que «efectuava trabalhos de manutenção na via, na A6, perto da Azaruja», segundo avançou ao JN fonte da GNR de Évora, tendo o acidente ocorrido ao quilómetro 77,6, no sentido Caia-Lisboa, perto da primeira saída para Évora, por volta das 13 horas.

Publicidade