A Santa Casa da Misericórdia inaugura na próxima segunda-feira, dia 16, a obra de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Lar Santa Beatriz, que implicou um investimento de mais 1,8 milhões de euros.
Esta intervenção vem reforçar a capacidade de resposta da ERPI, melhorando as condições de conforto e bem-estar dos seus utentes, bem como vem aumentar o número de vagas em mais 10 utentes (antes 55 e agora 65), o que foi possível através da reorganização do espaço existente, da construção de novas áreas e da ampliação de outras.
Simultaneamente melhoraram-se os espaços existentes, ao nível da acessibilidade, segurança e conforto. Ainda durante esta intervenção, foram resolvidas deficiências infra-estruturais que condicionavam a qualidade dos serviços oferecidos aos utentes.
Esta foi uma obra, que implicou um investimento de mais de 1,8 milhões de euros, co-financiada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), através do FEDER, cabendo ao Município de Campo Maior a contrapartida pública nacional no valor de mais 270 mil euros.
A inauguração está agendada para as 15h de segunda-feira e irá contar com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, Luís Machado, e do presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.