Campo Maior homenageia Comendador Rui Nabeiro

Um ano após o falecimento de Rui Nabeiro, Campo Maior uniu-se para homenagear o empresário numa homenagem que decorreu junto à estátua do Comendador.

Na cerimónia, foi descerrada no monumento uma frase evocativa e houve ainda lugar à deposição de flores com o presidente do Município, Luís Rosinha, e o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, a colocarem uma coroa de flores em nome de todos os campomaiorenses.

Durante o discurso, Luís Rosinha recordou as várias facetas de Rui Nabeiro, enquanto empresário, político e cidadão, lembrando que este foi o primeiro presidente de Câmara eleito democraticamente em Campo Maior, destacando o seu trabalho na construção do poder local democrático no nosso país.

Para o autarca «a vida do senhor Rui, encerra em si, de forma simbólica, a luta de uma geração e o sonho de alcançar sempre mais e melhor. Uma vida ao serviço de Campo Maior e dos campomaiorenses. Sem nunca esquecer as raízes. Sem nunca esquecer as origens».

João Manuel Nabeiro, filho do homenageado e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro também participou na cerimónia.

Após este momento, decorreu ainda uma missa em memória de Rui Nabeiro na Igreja Matriz.

Publicidade