Câmara do Crato intensifica campanha de testagem

A Câmara Municipal do Crato alargou a campanha de testagem à população por forma à detecção precoce de possíveis casos positivos e, consequentemente, controlar a evolução da pandemia.

Assim, foram contratualizados mais três momentos de testagem à população, em programa Casa Aberta, que tiveram início na terça-feira, prosseguiram hoje e continuam na sexta-feira, das 9h às 13h, no Ecoflu.

Além disso, a testagem semanal com marcação está programada para esta quinta-feira, dia 30, das 9h-13h e das 14h-18h, com a hipótese de emissão de declaração.

Numa nota publicada no Facebook, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, salienta que «todos somos responsáveis, e que só podemos controlar os contágios aumentando as nossas preocupações sobre a questão e aumentando os cuidados, pois só assim conseguimos proteger os nossos semelhantes e a nós próprio».

O autarca diz que «aguardo com alguma expectativa que a situação que está instalada no nosso concelho, não traga consequências mais graves» e aproveita para desejar «a todos os munícipes que estão doentes, as rápidas melhoras e que as suas situações de saúde sejam suaves, e aos restantes, que mantenham os cuidados necessários para a protecção de todos».

Publicidade