Câmara de Fronteira vai atribuir medalha de ouro municipal ao Almirante Mendes Calado 

A Câmara Municipal de Fronteira aprovou a proposta apresentada pelo presidente Rogério Silva no sentido de atribuir a medalha de ouro do Município ao Almirante António Maria Mendes Calado e conferir-lhe, assim, o título de cidadão honorário do concelho de Fronteira. 

«Com a atribuição da medalha de ouro, o Município de Fronteira pretende agraciar o Almirante António Mendes Calado pela sua brilhante carreira e serviços excepcionais que contribuíram inequivocamente para engrandecer o nome do concelho de Fronteira», lê-se numa nota enviada ao nosso jornal.

O Almirante António Mendes Calado é natural de Cabeço de Vide e desempenhou, entre 1 de Março de 2018 e 26 de Dezembro de 2021, o cargo de Chefe de Estado Maior da Armada. Entre outras distinções e reconhecimentos, o Almirante Mendes Calado foi também condecorado pelo Presidente da República Portuguesa com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo. 

O Município de Fronteira procederá à entrega da medalha de ouro ao Almirante António Mendes Calado em cerimónia pública e solene a ocorrer em Cabeço de Vide em data que será oportunamente anunciada.

Publicidade