Câmara de Elvas entrega quase cem refeições diárias a alunos

Desde que as aulas presenciais foram suspensas, a Câmara de Elvas entrega, de segunda a sexta-feira, por take away, quase uma centena de refeições a alunos dos escalões A e B.

Em comunicado, a autarquia diz «continuar preocupada» com a alimentação dos alunos pertencentes a famílias com maiores dificuldades e justifica a acção com o facto de ter consciência de «que, muitas vezes, a refeição tomada na escola é a mais completa do dia, em termos nutricionais».

Assim, no concelho de Elvas, nos primeiros dias de Fevereiro, há 87 alunos a receber uma refeição à hora do almoço, nomeadamente 17 alunos do Agrupamento de Escolas nº 1, com sede na Boa-Fé, 31 alunos do Agrupamento de Escolas nº 2, com sede em Santa Luzia, e 39 alunos do Agrupamento de Escolas nº 3, que engloba a escola secundária e as escolas básicas das localidades rurais.

A Câmara de Elvas informa ainda que este apoio social municipal vai continuar a partir da próxima segunda-feira, dia 8, quando começar o ensino não-presencial nas escolas do concelho. Por outro lado, o Município adianta que o número actual de alunos a receber uma refeição diária «pode ser ampliado em qualquer momento», bastando que os interessados em integrar esta lista se dirijam à escola do aluno ou à sede do seu agrupamento.

Publicidade