Câmara de Elvas aprova orçamento superior a 30 milhões de euros

Foto: Município de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 22, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2024.

Para o próximo ano, o Orçamento Municipal é superior a 30 milhões de euros, com as prioridades a ser a área da educação, habitação, turismo, emprego e investimento, entre outras definidas na programação.

Os documentos foram aprovados por maioria, com um voto contra, e seguem agora para apreciação e votação na Assembleia Municipal de Elvas.

A proposta de manutenção, no próximo ano, da taxa de IMI / IMI Familiar – 2023 e da Derrama – Ano Económico de 2023, foi aprovada por maioria com um voto contra, e serão remetidas à Assembleia Municipal para aprovação.

A Taxa de Ocupação do Subsolo foi aprovada com um voto contra, enquanto que a Taxa Municipal de Direitos de Passagem foi aprovada por unanimidade, passando agora para votação na Assembleia Municipal.

A proposta de programação de animação sociocultural para as Comemorações dos 365 anos da Batalha das Linhas de Elvas, foi aprovada e contempla um conjunto de iniciativas ao longo do mês de Janeiro.

Aprovada a proposta de realização do RONCA – Mostra de Cinema de Elvas.

Os eleitos aprovaram a abertura de nova candidatura ao programa de Hortas Comunitárias.

O relatório de progresso da Fábrica do Empreendedor foi aprovado, assim como a prorrogação do prazo do programa «Porta de Entrada». Aprovada a proposta de pagamento de divida de renda social de forma faseada.

Ratificada a declaração de apoio logístico e cedência de espaços à Orquestra Sinfónica da Juventude.

Os eleitos aprovaram a proposta de parceria com a Associação Empresarial de Elvas – Elvas Cidade Natal 2023, assim como o acordo de parceria para registos fotográficos – Elvas Cidade Natal 2023.

A relocalização temporária da realização semanal da Feira das Antiguidades na Praça D. Sancho II, também foi aprovada.

Aprovada a proposta de acordo de cooperação com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora para a realização de acções de formação em contexto de trabalho.

Foram ainda aprovadas as cedências de espaços municipais para a realização de actividades por parte de várias associações do concelho, bem como atribuídos apoios à Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente, Sociedade de Instrução e Recreio e Gota D´Arte.

Antes da ordem do dia foi aprovada a atribuição do Diploma de Mérito Municipal ao Coronel Amândio da Silva.

Publicidade