BTL: O maior evento de turismo em Portugal tem início esta quarta-feira

A 32ª edição da BTL tem início esta quarta-feira, dia 16, e prolonga-se até ao dia 20 de Março. O evento deste ano reveste-se de uma importância significativa e as expectativas são elevadas e acompanham a retoma do sector em Portugal. As novidades e novas presenças espelham o optimismo da organização, dando confiança para o sucesso da BTL 2022

A Bolsa de Turismo de Lisboa, para além de ser uma plataforma potenciadora de network nos mercados que integram o turismo, confirma-se como barómetro que espelha as tendências e os desafios do sector e este ano não será excepção.

Dália Palma, Gestora da BTL salienta que «esta edição, reveste-se de uma grande importância. São mais de três décadas a dar voz a um sector que tem sido um dos grandes motores da economia nacional e que nos últimos dois anos, revelou a sua capacidade de resiliência e de superar uma das maiores crises q que foi sujeito. Temos consciência que as expectativas para este ano são grandes e por isso convidados todos a visitar a BTL. A edição deste ano vai ser muito dinâmica, com inúmeras novidades e muito interactiva com o público final e com os profissionais deste sector».

Com 1400 expositores, directos e indirectos, a BTL 2022 será uma grande montra dos diferentes players do Turismo, desde agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, regiões entre muitos outros.

Na BTL 2020 estarão representadas a grande maioria das entidades regionais de turismo nacionais e muitos municípios que se representam individualmente para além de mais de 60 destinos internacionais, entre os quais África do Sul, Goa, Guiné-Bissau, Jamaica, Malta, Mauritânia, Maldivas, Rio de Janeiro, São Paulo, Indonésia, Moçambique, Polónia e Tanzânia.

À semelhança dos anos anteriores, no Pavilhão 1 estarão localizadas as entidades nacionais de promoção de turismo, no Pavilhão 2 as Câmaras Municipais, Comunidades intermunicipais, Enoturismo, agentes culturais e gastronomia, no Pavilhão 3 o sector da hotelaria, empresas de equipamento e serviços e o BTL LAB, e no Pavilhão 4 os mais de 60 destinos internacionais, companhias aéreas,  tour os operadores, distribuidores turísticos e agências de viagens.

Publicidade