Barragem do Pisão e ligação entre Nisa e Cedillo abordados na rentrée do PS

O distrito de Portalegre esteve em destaque na Conferência Nacional do PS, que decorreu na segunda-feira, dia 31 de Agosto, com o secretário-geral do partido e também Primeiro-Ministro, António Costa, a abordar os projectos da Barragem do Pisão e da ligação entre Nisa e Cedillo.

Durante os trabalhos, que decorreram sob o mote “Recuperar Portugal”, António Costa falou sobre a Barragem do Pisão, comparando este empreendimento com o Alqueva.  «Iremos avançar com algo que é fundamental para podermos fazer no Alto Alentejo o que o Alqueva constituiu no restante Alentejo, que é avançar com a Barragem do Pisão, absolutamente imprescindível para o desenvolvimento do distrito de Portalegre», afirmou.


Além disso, o governante defendeu ainda a necessidade da construção da ligação rodoviária entre Nisa e Cedillo, uma reivindicação antiga dos dois lados da fronteira. «Esta é a oportunidade para fazermos, de Norte a Sul, aquelas pequenas ligações que há muito estão pensadas e foram sendo adiadas. (…) É a ligação entre Nisa e Cedillo. (…) Todas essas pequenas ligações são ligações fundamentais para que o interior deixe de ser interior e seja, pelo contrário, o eixo de articulação deste grande mercado ibérico que nós temos de construir”, sublinhou António Costa.

Publicidade