Autárquicas 2021: Romão Trindade é o candidato da CDU à Câmara de Alter

A CDU anunciou os cabeças-de-lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Alter, nomeadamente Romão Trindade e João Martins, respectivamente.

Candidato independente proposto pelo PCP, o alterense Romão Buxo da Trindade, de 69 anos, será o candidato à Câmara, tal como o nosso jornal já tinha avançado.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica, Sistemas de Energia e Potência, pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa, Romão Trindade tem um grau de equivalência a PhD, por prestação de provas públicas para Investigador Auxiliar, da carreira de Investigação Científica, pelo Instituto Tecnológico e Nuclear.

Exerce actividade profissional, de investigação científica e desenvolvimento no domínio da Protecção e Segurança Radiológica, Gestão de Resíduos Radioactivos, Transporte de Matérias Radioactivas, Emergências Radiológicas e Formação em Radioprotecção.

Participou em vários projectos da UE, FCT, IAEA, e nacionais, congressos e conferências em Portugal e no estrangeiro com publicações escritas e orais.

Do seu currículo destaca-se ainda o facto de ter sido formador em cerca de 150 cursos de formação profissional e de Formação Superior, bem como ter desempenhado o cargo de consultor para a Protecção Radiológica, Gestão de Resíduos Radioactivos e Transporte de Matérias Radioactivas da MEDICALCONSULT S.A. do Grupo MERCURIUS.

Trabalha para o Grupo AMBIMED/STERICYCLE Portugal.

Em termos autárquicos, foi eleito vereador na Câmara Municipal de Alter do Chão no mandato de 2009 a 2013, bem como eleito na Assembleia Municipal de Alter do Chão nos mandatos de 2001 a 2005 e 2005 a 2009.

Já o candidato à presidência da Assembleia Municipal é João Manuel Laureano Martins, de 62 anos, natural de Monforte, e residente em Alter desde 1983.

É casado, tem dois filhos e é técnico de telecomunicações aposentado, tendo trabalhado desde 1978 na empresa ALTICE Portugal (antiga Portugal Telecom)

É delegado e dirigente nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais, bem como dirigente associativo de várias colectividades em Monforte e Alter do Chão.

Ao nível autárquico foi vereador na Câmara Municipal de Monforte, tendo sido eleito nas Assembleia Municipal e de Freguesia de Alter do Chão. Foi vereador da Câmara Municipal de Alter durante três mandatos, o último como vereador em regime de permanência.

Publicidade