Autárquicas 2021: CDU candidata José Brinquete à Câmara de Elvas e Cátia Terrinca à Assembleia Municipal

José Brinquete é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Elvas e Cátia Terrinca cabeça de lista à Assembleia Municipal nas eleições autárquicas de 26 de Setembro.

José António Saraiva Brinquete, 67 anos, natural da freguesia de Terrugem, é a aposta da CDU para conquistar a presidência da Câmara.  

Filho de trabalhadores agrícolas, José Briquete é casado e pai de dois filhos. Do seu currículo consta que foi trabalhador agrícola e empregado da Indústria Hoteleira, bem como Dirigente Associativo da Sociedade Boa União e Subchefe da Redacção do Jornal “Boa União”.

Pertenceu ao Movimento das Forças Armadas, sendo membro da Assembleia do MFA da Armada e membro da Assembleia do MFA dos Três Ramos das Forças Armadas, em representação da Marinha de Guerra Portuguesa.

Como Marinheiro, na qualidade de dirigente da Comissão Dinamizadora do Associativismo das Praças (CDAP), foi Director do Jornal “O Rumo” e do Programa de Rádio “A Voz da Armada”. Foi ainda colonista em jornais regionais e nacionais.

Militante do PCP, José Brinquete foi membro da Assembleia Municipal por vários mandatos.

Já Cátia Terrinca, que é candidata à Assembleia Municipal, tem 31 anos, é natural de Lisboa e residente em Elvas. Licenciada em teatro, é actriz e dramaturgista.

É fundadora e directora do UMCOLETIVO – Associação Cultural, através do qual promove o Festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas.

É artista residente no âmbito do Plano Nacional das Artes na Escola Básica 1, 2, 3 de Vila Boim.

Publicidade