Associação Coração Delta debate os “10 anos de uma Vila Solidária”

A Associação de Solidariedade Social do Grupo Nabeiro – Coração Delta – organiza a conferência “10 anos de uma Vila Solidária”, que tem como foco a Interioridade e Inovação Social, que se realiza esta sexta-feira, dia 23, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

“10 anos de uma Vila Solidária” é o tema deste encontro que reúne especialistas para analisar o emprego, a formação e a qualificação bem como a importância da intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil, os dois eixos desenvolvidos pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS), coordenado pela Coração Delta, nos últimos 36 meses e cujo projecto culmina a 30 de Junho de 2023.

A sessão de abertura conta com a presença de Catarina Marcelino, vice-presidente do Instituto da Segurança Social, Luís Rosinha, presidente do Município de Campo Maior, e Rita Nabeiro, Administradora do Grupo Nabeiro.

Dionísia Gomes, Coordenadora do Coração Delta fará o balanço do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), coordenado pela Associação Coração Delta, que potenciou e ampliou o número de iniciativas que oferecem as respostas adequadas a problemas sociais, no âmbito da estratégia de desenvolvimento social do Município de Campo Maior.

José Miguel Leonardo, Assessor do Comité Executivo da Randstad portugal abordará o tema “Emprego, Formação e Qualificação” e Beatriz Imperatori, Directora Executiva da UNICEF Portugal, falará da “Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil”.

A sessão de encerramento é assegurada por Sandra Cardoso, Directora da Segurança Social do Centro Distrital de Portalegre, Sandra Tavares, Vogal da Comissão Directiva do POISE, e de João Manuel Nabeiro, presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro.

Para Rita Nabeiro, Administradora do Grupo Nabeiro, «esta conferência evidencia parte do trabalho que a Associação Coração Delta tem desenvolvido ao longo dos últimos anos no município de Campo Maior contribuindo para fomentar a inclusão social e encontrar as respostas adequadas às necessidades da população. O CLDS 4G é um projecto bem-sucedido que contribuiu para a diminuição das desigualdades sociais e geracionais».

Publicidade