Arronches em festa no São João

Até ao final do mês Arronches vai estar em festa com os habituais festejos em honra do seu padroeiro, São João.

Sardinhadas, animação musical, marchas populares, corridas de touros e eventos desportivos são algumas das actividades que constam do programa das festas que terminam a 28 Junho.

As festas tiveram início na última semana com especial destaque para os eventos tauromáquicos e prosseguem no próximo sábado com o Torneio Francisco Palmeiro, pelas 10h, um passeio de BTT, promovido pelo Clube Columbófilo Arronchense, com início previsto para as 19:30h. À noite, pelas 21h, decorre o Festival de Folclore e a festa prolonga-se pela noite com a animação musical do Dj PG.

Na noite de domingo tem ainda lugar um baile que vai contar com a animação musical do grupo Sol Nascente.

O ponto alto da programação das festividades acontece na próxima semana com as Marcha Popular dos alunos do Agrupamento de Escolas e da Escola de Música e da Ademia Sénior a saírem à rua na noite de quinta-feira, 23.

Na sexta-feira, 24, assinala-se o feriado municipal, que tem início com o Içar da Bandeira nos Paço do Concelho, pelas 9:30h, seguido da celebração de missa, pelas 11h. O dia fica ainda marcado pela apresentação de um projecto literário e da realização da Feira do Livro, a que se segue uma corrida de touros com início às 22:30h.

Já no sábado, 25, o destaque vai para a inauguração da Aldeia Columbófila e o lançamento para a primeira pedra do canil, a acontecer pelas 17:30h. À noite vai ainda ser inaugurado o Skate Park que inclui uma demonstração de patinagem e “freestyle”.

O encerramento da XV edição dos Jogos do Alto Alentejo é o ponto alto do programa de domingo, 26, numa cerimónia que decorre pelas 10h.

Paralelamente à programação decorre uma pequena mostra que conta com vários expositores, onde é dada a conhecer a gastronomia e o artesanato local.

Publicidade