Arranca a vacinação comunitária no Crato

A Estrutura Municipal de Vacinação do Crato começou hoje a receber as primeiras pessoas para vacinação contra a COVID-19. Este primeiro dia foi dedicado a cidadãs e cidadãos com mais de 50 anos e com quadro de morbilidades associadas, forças de segurança e bombeiros. Amanhã, quarta-feira, inicia-se a vacinação a pessoas com mais de 80 anos.

O acto foi testemunhado pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Diogo, e até ao final do dia serão vacinadas 50 pessoas num processo para o qual a autarquia disponibilizou vários colaboradores para auxiliar a logística e motoristas de transportes municipais para assegurar as viagens dos utentes, das suas freguesias para a sede do concelho.

Esta estrutura provisória dedicada à vacinação resultou de uma adaptação do Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Crato por parte da Câmara, tendo ficado pronta no início do mês passado, com todas as condições para poder acolher, desde logo, esta segunda fase de vacinação à população – sendo que a primeira foi feita às populações das Instituições Particulares de Segurança Social.

Joaquim Diogo refere que «este é um dia importante para todos porque traduz um importante sinal de esperança e de confiança de que a vida regressará a uma certa normalidade depois de tudo o que temos vindo a passar. É importante confiar na vacina e aguardar um contacto por mensagem ou telefónico por parte das entidades de saúde, garantindo que a informação sobre cada utente do SNS, na posse dos centros de saúde, se encontra actualizada», aconselha.

Publicidade