António José Baptista nos órgãos nacionais do CDS

O jurista portalegrense António José Baptista preside ao Conselho Nacional de Jurisdição do CDS, conforme ditou o resultado do Congresso de Guimarães neste fim-de-semana que elegeu Nuno Melo para presidente do partido com 75% dos votos.

O portalegrense, actualmente técnico superior na Câmara de Alter depois de vários anos como assessor parlamentar do CDS, é conotado como portista e muito ligado ao ex-secretário-Geral João Rebelo, um dos primeiros nomes indicados na lista de Nuno Melo para o Conselho Nacional.

Saliente-se que Paulo Portas e Manuel Monteiro apoiaram Nuno Melo neste momento de especial e dolorosa crise interna do CDS, em que o partido da democracia-cristã e fundador do regime democrático pela primeira vez deixou de ter representatividade na Assembleia da República. 

Também Miguel Mattos Chaves, ligado a Portalegre onde o pai foi governador Civil, tendo aqui residido bem como no Crato, onde chegou a ser candidato pelo CDS à Câmara, assumiu mais uma vez a candidatura à Direcção do CDS, que disputou sem sucesso.

Publicidade