Álvaro Pestana faz a dobradinha no Downhill nacional

Álvaro Pestana fez o pleno no Downhill com a conquista da Taça de Portugal na categoria de juniores. Depois do triunfo no Campeonato Nacional da especialidade, o ciclista de DH de Portalegre voltou a mostrar toda a sua competitividade e, com isso, conquistou a Taça de Portugal. O feito surge no seguimento do triunfo na derradeira etapa da competição que se realizou em Porto de Mós.

Numa fase em que Álvaro Pestana se prepara para correr com os melhores do Mundo, o atleta portalegrense voltou a mostrar que é o melhor júnior em Portugal. Já se tinha tornado campeão nacional e, agora, garantiu o triunfo na Taça de Portugal

A quinta e derradeira etapa desta competição realizou-se em Porto de Mós e Álvaro Pestana começou por obter a melhor marca na qualificação. Aí, fez a descida mais rápida em 3m13,971s. O seu companheiro de equipa, Gonçalo Silva, realizou o segundo tempo, a 8,490s.

Na corrida propriamente dita, os andamentos entre primeiro e segundo foram mais equilibrados. Ainda assim, Álvaro Pestana voltou a impor-se. Melhorou a marca da qualificação com o tempo de 3m13,602. O segundo mais rápido voltou a ser Gonçalo Silva, que ficou a 867 milésimos de Pestana. Ayun Trindade fechou o pódio a 5,271s do vencedor.

Com este resultado, Álvaro Pestana não só vence a prova e a taça a nível individual, como contribuiu para a vitória da sua equipa, a Casa do Povo de Abrunheira, na classificação colectiva.

Publicidade