Alunos do Politécnico de Portalegre criam música e sonorização para romance gráfico de Pedro Moura e João Sequeira (c/vídeo)

Foi apresentado no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja o booktrailer para “Como flutuam as pedras”, um romance gráfico de Pedro Moura e João Sequeira, publicado pela A Seita/montesinos.

A música original e a sonorização foram feitas pelos alunos do curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Design de Som e Produção Musical, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Portalegre, sob orientação do professor João Cordeiro.

Este booktrailer foi tornado possível graças ao trabalho de animação, e consequente montagem, da arte original de João Sequeira feito por Tomás Casanova Pereira.

O som foi criado por Carlos Neves, Cristiana Serra, Diogo Silva, Guilherme Lameira, Miguel Valentim, José Bragança e Gonçalo Vidigal (compositor e intérprete da música original), todos alunos do CTeSP, com o professor João Cordeiro, do Politécnico de Portalegre. O design da capa provisório, ficou a cargo da Playground.

“Como flutuam as pedras” é uma viagem de Constança a um local misterioso (uma cidade, uma ilha, um outro local?), para um encontro que pode significar um reencontro ainda maior, entre a comunidade humana.

No Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que acontece até 18 de Junho, vai ainda ser possível encontrar a exposição dos originais deste projecto, e outros materiais, assim como os autores, em sessões de apresentação, conversa e autógrafos.

Publicidade