Alter já tem Estrutura de Apoio à Vacinação contra a COVID-19

Com a primeira fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 a arrancar em todo o País, a Câmara de Alter já preparou uma Estrutura de Apoio à Vacinação, onde irá decorrer todo o processo, instalada no Polo da Universidade de Évora.

Se a Câmara de Alter, a estrutura «foi idealizada e colocada com o objectivo de cumprir todas as regras de distanciamento social, mas nunca esquecendo a privacidade e a importância de uma temperatura ambiente estável». Assim, além das normais salas de espera e vacinação, a estrutura possui ainda uma sala de recobro, por forma a prevenir para o facto de alguém se sentir mal e precisar de repousar e/ou de ser assistido.

Nesta fase serão vacinadas pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 anos com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, Insuficiência renal (TFG < 60ml/min), ou doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

A identificação dos munícipes é feita e comunicada aos mesmos pelo Serviço Nacional de Saúde, mas também o seu médico ou enfermeiro de família poderá informá-lo sobre a fase em que será vacinado.

A Câmara de Alter alerta para o facto de «não ser possível pedir a marcação da vacina para a COVID-19», exortando os munícipes a «esperar até serem contactados».

Publicidade