Alter: Igreja Matriz de Chança recebe segundo concerto do festival Artes Por Cá

O Quarteto de Violoncelos Chiado será o protagonista do segundo concerto do Artes Por Cá – Festival Descentralizado de Artes do Concelho de Alter do Chão, que decorre no próximo domingo, dia 17, pelas 16h, na Igreja Matriz de Chança.

O Quarteto de Violoncelos Chiado composto por instrumentistas de elevada qualidade e talento musical brinda com um programa que procura reunir nomes de compositores incontornáveis da história da música ocidental aliando repertório de cariz tradicional português, brasileiro e sul-americano.

O Artes Por Cá é um projecto municipal que aposta na descentralização das várias manifestações artísticas como a música, o teatro, a dança e as artes performativas e na valorização das igrejas e outros espaços públicos das freguesias.

A programação do festival prossegue no dia 23 de Março (sábado), pelas 16h, na Igreja Matriz de Seda, com o Ensemble Português de Trompetes, um concerto inédito que junta pela primeira numa vez numa actuação trompetistas de elevadíssima qualidade da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian.

O Município de Alter disponibiliza transporte para todos os concertos. Os interessados devem dirigir-se às Juntas de Freguesia de Alter do Chão, Chança, Cunheira e Seda ou no Posto de Turismo – Casa do Álamo, a fim de se inscreverem até dois dias antes de cada concerto.

Publicidade