Alter homenageia EPDRAC com mural de StreetArt

A Câmara de Alter inaugurou na segunda-feira, dia 5, o mural que o artista Youthone desenhou à entrada da Rua do Comércio por forma a homenagear alunos, professores e funcionários da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC).

Os “Miúdos das Camisolas Verdes” ficarão aqui eternizados, à vista de todos, demonstrando assim o apreço de toda a comunidade alterense pela escola

No seu discurso, o presidente da Câmara, Francisco Reis, explicou como surgiu esta ideia. «Tínhamos já há algum tempo esta intenção, de introduzir o concelho na rota da StreetArt em Portugal, mas queríamos fazê-lo com significado. Lembrámo-nos então de lembrar a importância do ensino, não só com esta fantástica pintura, mas também com outra, que ainda não se encontra terminada», começou por dizer. «Ambas as obras de arte servem para lembrar a importância do ensino na formação do individuo, não só do profissional, mas do cidadão com pensamento crítico», concluiu o autarca.

Esta obra de arte contou com o apoio de especialistas na área equestre, nomeadamente técnicos da Coudelaria, professores e alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão.

Publicidade