Agentes da PSP de Portalegre agredidos com socos e pontapés

Dois elementos da PSP de Portalegre necessitaram de receber tratamento hospitalar após terem sido agredidos com socos e pontapés quando tentavam terminar com uma desordem registada num bar da cidade.

De acordo com a PSP tudo aconteceu na noite de quinta-feira, cerca de 22h50, quando no seguimento de denúncia apresentada por populares na Esquadra Policial, de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha se deslocou imediatamente para o local, confirmando a veracidade dos factos denunciados.

«No exterior do estabelecimento, ao tentar acalmar os ânimos, restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias presentes é empurrado e agredido a soco e pontapé pelos indivíduos», refere a PSP em comunicado, acrescentando que «igual sorte tem um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio».

Apesar das agressões de que foram alvo, os dois polícias, com a ajuda de outros elementos da Esquadra de Investigação Criminal, que entretanto se deslocaram para o local, procederam à detenção de três dos quatro agressores, uma vez que o quarto suspeito se colocou em fuga para parte incerta, estando já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, serão hoje conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre para 1.º interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.

Publicidade