AFP suspende competições de futebol e futsal

Na sequência da renovação do Estado de Emergência e, consequentemente, das novas medidas anunciadas pelo Governo no âmbito da contenção da pandemia de COVID-19, a Direcção da Associação de Futebol de Portalegre decidiu suspender a competição na Liga Francisco Gil – Futebol e na Liga Francisco Gil – Futsal.

«No último ano, e perante uma situação excepcional e um vírus desconhecido, fomos peremptórios em cancelar as competições, conscientes de que regressaríamos ainda mais fortes», refere a AFP em comunicado, sublinhando o trabalho efectuado aquando do primeiro confinamento.

«Procurámos apoiar os nossos clubes, quer através de incentivos e da redução de encargos habituais, quer através de equipamentos que considerámos indispensáveis para o seu quotidiano. Para além disso, e perante a ausência de público, procurámos levar o futebol e o futsal a casa de todos, reforçando a nossa parceria com a empresa F.Gil Automóveis, o que se traduziu na transmissão semanal de um jogo de cada uma das nossas competições (futebol com a TV Guadiana, futsal com a Vozes do Futsal de Portalegre)», enumera.

Agora, «quando já sonhávamos com o regresso da competição aos escalões de formação, algo que consideramos indispensável não só para o futuro desta Associação e do futebol e futsal distrital, mas também para um crescimento e desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens, fomos surpreendidos por uma nova e mais dura vaga. O número de infectados e de mortes devido à Covid-19 abalou mais uma vez os nossos sonhos, assim como os de muitos portugueses que anseiam pela sua segurança e por um regresso à normalidade», constata a AFP.

A Associação de Futebol garante ainda que «hoje, como em Março, as vidas das nossas populações são a prioridade e é novamente com um enorme sentido de responsabilidade que suspendemos as competições e aconselhamos todos a seguirem as recomendações da Direcção-Geral de Saúde».

Esta suspensão, tal como acontece com o Estado de Emergência, será revista dentro de 15 dias, sendo que os serviços da AFP estarão encerrados, mas a funcionar através dos canais habituais.

Publicidade