Abrantes: Encontrado o corpo de menina desaparecida no Tejo

Foto: Antena Livre

Foi encontrado na noite de terça-feira, cercas das 21h, o corpo da menina de 16 anos desaparecida no Tejo desde sexta-feira e que era procurado com grande empenho por parte das entidades da Protecção Civil.

Um casal que passava na margem direita do Tejo, junto ao açude insuflável, apercebeu-se da presença do corpo e de imediato deu conhecimento às autoridades, que retiraram o corpo de Sara que foi avaliado no local por autoridades policiais e médicas, sendo depois encaminhado para autópsia no serviço de Medicina Legal do Hospital de Abrantes.

Desde a anoite de sexta-feira, quando foi conhecido o desaparecimento da menina, que havia buscas intensas no Tejo.

O caso está sob investigação da Polícia Judiciária face ao insólito da situação, mas está afastada a hipótese de crime.

Porque não houve aulas, face à greve que ocorreu, duas amigas saíram da escola sem autorização e decidiram ir banhar-se no Tejo, junto ao Aquapolis. O facto de haver corrente, bancos de areia e outras armadilhas, poderá ter contribuído para o infeliz desfecho que levou uma das colegas a afogar-se cerca das 14h30.

Não aparecendo e a outra ter receio pelo facto de se terem ausentado da escola sem autorização, levou a que só já depois das 20h tenha sido dado o alarme, sendo de imediato encetadas buscas que têm sido incrementadas, ainda que sem sucesso, envolvendo cerca de três dezenas de operacionais e recurso a cães pisteiros, sonar, drones e outros equipamentos.

Publicidade