AAIPP adia Queima das Fitas e Semana Académica 2021

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre anunciou que vai adiar, com data a definir, a Queima das Fitas e a Semana Académica de Portalegre 2021 devido à pandemia de COVID-19.
«A situação pandémica que o mundo atravessa não nos permite reunir todas as condições necessárias para a realização dos tradicionais festejos da Queima das Fitas e da Semana Académica de Portalegre,  pontos altos do tão característico espírito académico do Politécnico de Portalegre, traduzido em dias de enorme simbolismo», refere a associação em comunicado.
No documento a AAIPP garante que  «tudo fará, para que, a partir do momento em que estejam reunidas todas as condições e autorizações para a realização dos referidos eventos, os mesmos sejam comunicados atempadamente a toda a comunidade, de forma a que todos os finalistas e estudantes tenham tempo suficiente para as devidas preparações».
Para a AAIPP a prioridade será a realização da Queima das Fitas, que em 2020 também não se realizou, pelo que «a nossa intenção passa por conseguir oferecer a todos os finalistas a merecida Queima das Fitas que simboliza o fim de um dos mais belos capítulos das suas vidas»,  incluindo os finalistas de 2020 a quem também será dada oportunidade para queimar as suas fitas.
«A todos os alunos do Politécnico de Portalegre, uma palavra de apreço, compreensão e solidariedade por este adiamento que hoje vos comunicamos. A Associação Académica tudo irá fazer para que Portalegre e todos os nossos estudantes possam disfrutar, em 2021, dos principais eventos académicos», conclui a AAIPP.

Publicidade