“A Rainha e a Bastarda”: Série gravada em Marvão estreia hoje na RTP1

A série “A Rainha e a Bastarda”, que foi parcialmente gravada no Castelo de Marvão, estreia hoje, às 21h00, no canal 1 da RTP.

Esta série histórica de oito episódios, com argumento de Patrícia Müller e realização de Sérgio Graciano, é protagonizada por Paulo Rocha, Anabela Moreira, Maria João Bastos, Rúben Gomes, Diogo Martins, entre outros, e conta-nos a história de um mistério no reinado de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel, e a vida do reino de Portugal no século XIV.

De acordo com a sinopse divulgada pela RTP, “esta série viajamos até 1320, ao recém-formado país a quem chamamos de Portugal. Isabel, a Rainha Santa, é mulher de Dinis, o rei, e mãe de Afonso, o herdeiro, ambos envolvidos numa guerra civil que a todos afecta. É no meio desta desordem e desta violência, que Maria Afonso, a filha bastarda mais nova do rei D. Dinis é violada e morta no convento de Odivelas. Num dos pés onde assenta o túmulo dela está a figura de um cavaleiro a espetar uma espada numa jovem. Foi a forma de mostrar ao mundo como morreu esta filha natural: abusada e sangrada até ao fim. Desgostoso com a morte da sua filha preferida, o rei pede ao conde Lopo Aires Teles que conduza uma investigação destinada a encontrar o assassino de Maria Afonso”.

A antestreia da série, que se realizou no dia 17 de Fevereiro, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, em Odivelas, contou com a presença do vice-presidente do Município de Marvão, Luís Costa, a convite da RTP e da Fado Filmes.

Publicidade