A Margem do Tempo: CAEP recebe peça de teatro que celebra 80 anos de carreira de Eunice Muñoz

O Centro das Artes do Espectáculo recebe no dia 29 de Janeiro, pelas 21h30, a peça de teatro “A Margem do Tempo”, com texto de Franz Xaver Kroetz e que marca o final da carreira da consagrada acriz portuguesa Eunice Muñoz, após 80 anos a pisar os palcos.

Aos 92 anos de vida e com o mesmo esclarecimento que marcou toda a sua carreira, a actriz decidiu dividir a cena com a neta Lídia Muñoz, a quem passa o seu legado artístico.

O espectáculo encenado por Sérgio Moura Afonso, a convite das actrizes Eunice e Lídia Muñoz, encerra em palco um produto de invariável beleza e contemplação, misturando o naturalismo ao simbolismo, primando pela simplicidade dos gestos e dos olhares adensados por uma harmonia desconcertante presente na música orquestral de Nuno Feist.


Ao longo de sessenta minutos, o público é convidado a assistir a este fechar de carreira num texto que se revela uma longa didascália, sem diálogo e sem monólogo, onde Senhora Rasch, personagem partilhada pelas duas actrizes em cena, nos convida a assistir ao seu fim de tarde num dos seus dias repetidos igual a todos os anteriores.


O Teatro, aqui, como lugar de memória, põe-nos de fronte à humanidade de uma senhora Rasch mais velha, Eunice Muñoz, que relembra os seus dias levantados e repetidos, que se materializam numa mais nova senhora Rasch, Lídia Muñoz, que caminha invariavelmente em linha recta na direcção do seu eu mais soturno e mais nostálgico.

O espectáculo está agendado para o dia 20 de Janeiro (Sábado), tendo lugar no Grande Auditório do Centro de Artes do Espectáculo. O público poder fazer as suas reservas através do número 245 307 498, de segunda a sexta entre as 14h às 19h30. 

Recorda-se que, desde as 00h do dia 10 de Janeiro, o acesso a eventos culturais depende da apresentação de um dos seguintes elementos: Certificado Digital COVID, Comprovativo de vacinação ou teste com resultado negativo.


Publicidade