387 novos alunos colocados no Politécnico de Portalegre

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cujos os resultados foram conhecidos na madrugada deste domingo, dia 26, foram colocados um total de 387 novos alunos nas licenciaturas das quatro escolas que integram o Politécnico de Portalegre.

Este resultado é superior ao número de novos alunos colocados em 2020, em que ingressaram no Politécnico 352 estudantes na primeira fase.

O curso mais concorrido foi, como é habitual, o de Enfermagem com um total de 64 alunos colocados. Seguem-se os cursos de Gestão com 43, Enfermagem Veterinária com 42 e Jornalismo e Comunicação com 41, Serviço Social com 35, Design de Animação Multimédia com 35, Administração de Publicidade e Marketing com 34, Design de Comunicação com 26, Higiene Oral com 21, Educação Social com 14, Equinicultura com 10, Turismo, Engenharia Informática e Agronomia todos com sete aluno colocados e Serviço Social – Pós Laboral com um.

Das licenciaturas que integram a oferta formativa do Politécnico, apenas três não obtiveram qualquer aluno colocado, desta feita Educação Básica, Gestão – Pós Laboral e Tecnologias de Produção de Biocombustíveis.

Recorde-se que o IPP tinha um total de 585 vagas abertas para o ano lectivo 2021/2022, doa quais foram ocupadas 387.

Publicidade