270 novos guardas provisórios prestam Compromisso de Honra

Decorre na manhã de quinta-feira, dia 21, no Centro de Formação de Portalegre da Escola da Guarda, a cerimónia do Compromisso de Honra dos 270 novos militares do 45.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana (GNR), que será presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O Compromisso de Honra é prestado pelos Guardas Provisórios que terminaram com aproveitamento o curso de Formação de Guardas. A cerimónia marca o final de um período de formação e o início da actividade profissional dos novos militares.

O 45.º Curso de Formação de Guardas teve a duração aproximada de oito meses, período em que foram ministradas, à distância e presencialmente, de acordo com as orientações da Direcção-Geral da Saúde, diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de carácter prático (formação em exercício), com o objectivo de proporcionar aos Guardas Provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.

Publicidade