Publicidade

Maria Fernandes, natural de Casa Branca, é a candidata da CDU à Câmara de Sousel nas eleições autárquicas deste ano. O nome foi confirmado pela CDU que divulga ainda que Marina Justo será a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

A cabeça-de-lista à Câmara, Maria Margarida Fortio Fernandes tem 63 anos e é natural de Casa Branca. É arquitecta paisagista Arquitecta paisagista, licenciada pela Universidade de Évora, e assume funções como técnica superior na Câmara Municipal de Évora onde desempenhou o cargo de chefe de divisão.

Do seu currículo autárquico, consta o facto de ter sido presidente da Assembleia de Freguesia da Malagueira, no concelho de Évora, nos mandatos de 1997 a 2001 e de 2009 a 2013.

Já Marina Isabel Paulino Justo, que será cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, tem 36 anos e é natural de Santo Amaro. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra é actualmente jurista na área da banca, com competências em processos de insolvência e processos executivos.

Foi eleita na Assembleia Municipal de Sousel, no mandato de 2009 a 2013, e é agora candidata independente proposta pelo PCP.