PUB

A Câmara de Sousel confirmou esta segunda-feira, dia 28, a existência do primeiro caso de COVID-19 no concelho.

«O Município de Sousel foi, até ao dia de ontem, um dos poucos concelhos do País sem registo de casos positivos, contudo, lamentamos informar que foi hoje confirmado o primeiro caso positivo», lê-se numa nota publicada nas redes sociais.

Na sequência deste primeiro caso, a autarquia diz que «estará atenta ao evoluir da situação epidemiológica no concelho e prestará o apoio que vier a revelar-se necessário no acompanhamento desta situação».

PUB

O Município recomenda ainda à população par que fique em «alerta» e que siga as recomendações e orientações da Direcção-Geral de Saúde: use sempre a máscara, mantenha o distanciamento social, higienize frequente das mãos e adopte a etiqueta respiratória prevista para a contenção da propagação da COVID-19.

«Devemos manter a calma e sobretudo mostrar solidariedade. Somos responsáveis uns pelos outros. Depende de cada um de nós ajudar a travar esta pandemia.

O Município de Sousel vai manter actualizada e disponível toda a informação referente ao evoluir da Pandemia no Concelho», lê-se ainda no comunicado.