PUB

A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) esteve mais uma vez presente na VII ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro que decorreu nos dias 11 a 14 de Junho, na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).

Trata-se de um evento de assinalável importância junto da comunidade de criadores de cavalos e empresas do ramo em Portugal e em Espanha, bem como de praticantes de equitação e aficionados. A ESAE/IPP esteve presente no evento com um stand dinamizado pelos alunos e docentes da ESAE, promovendo os seus cursos, com destaque para a Licenciatura de Equinicultura, única na Península Ibérica numa instituição de ensino superior pública, pelo que foram muitos os visitantes com diversos pedidos de informação sobre a mesma.
Paralelamente, vários alunos da ESAE/IPP participaram em algumas das provas hípicas promovidas no local, arrecadando os seguintes prémios:
– Trofeo Ibérico Doma Clássica (cavalos 5 anos)
1º lugar – Vítor Luis, com Fúria
– Trofeo Ibérico Doma Clássica (Clássica 1)
2º lugar – Marta Ramos, com Remaneias
Os alunos participaram ainda no III Concurso Ibérico “Salto de Caballo” e Trofeo Campeonísimos – Campeon de Campeones de todas las Razas, este último com a aluna Diana Oliveira e Little Darco a chegarem à final.
A EUROACE – Eurorregião Alentejo, Centro, Extremadura associou-se à ESAE-IPP neste certame internacional, com uma forte presença de ambos os lados da fronteira, em particular Alentejo e Extremadura espanhola, visando assim promover entre este público a sua imagem e objectivos de cooperação transfronteiriça.

PUB