PUB

Os destinos turísticos Alentejo e Ribatejo vão estar em destaque nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que vão ser assinalados amanhã e na quinta-feira, em Salvador da Bahia, no Brasil.
A iniciativa, promovida pelo Consulado Geral de Portugal em Salvador da Bahia, tem como convidado de honra o presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva, e do seu programa consta a realização de várias actividades, das quais se destacam uma degustação gastronómica de produtos endógenos e uma demonstração ao vivo da confecção de Tapetes de Arraiolos.
As comemorações vão ainda contar com a presença de operadores turísticos, agentes de viagens, distribuidores e importadores, empresários, jornalistas e representantes de diferentes entidades públicas e privadas que operam no sector turístico brasileiro, que integram ainda um jantar onde os vinhos alentejanos vão estar em destaque.
Para a ERT do Alentejo / Ribatejo este destaque dado aos produtos gastronómicos e ao vinhos da região traduz-se numa importante acção promocional, uma vez que são estes os principais motivos de visita dos turistas brasileiros ao Alentejo e ao Ribatejo.

PUB