PUB

O Alto Alentejo está prestes a ser palco uma fase zonal da Taça das Regiões da UEFA, um troféu que vai ser disputado por 19 associações de futebol para eleger a melhor selecção distrital. No próximo fim-de-semana, Viana do Castelo, Vila Real, Portalegre, Setúbal e Algarve vão receber as fases zonais da competição, sendo que, no Alto Alentejo, vão participar, para além da selecção anfitriã, as congéneres de Castelo Branco, Santarém e Ponta Delgada.

Os jogos vão ter lugar nos Estádios Municipais de Castelo de Vide, Gaféte e Crato, e ainda no Campo D. Maria Gabriela Vieira, em Nisa. A organização é da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Portalegre.

Na jornada inaugural da competição, Portalegre mede forças com Castelo Branco no Estádio Municipal de Gáfete, enquanto Santarém e Ponta Delgada se enfrentam no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide. As partidas estão agendadas para as 19 horas de sexta-feira, dia 28.

No sábado, dia 29, desta feita às 15 horas, o Estádio Municipal do Crato será palco do confronto entre Ponta Delgada e Portalegre, e o Campo de Jogos D. Maria Gabriela Vieira, em Nisa, recebe o Castelo Branco – Santarém.

PUB

No último dia desta fase zonal da Taça das Regiões da UEFA, Portalegre enfrenta Santarém no Estádio Municipal do Crato, e Castelo Branco e Ponta Delgada jogam no Estádio Municipal de Gáfete. Os jogos estão agendados para domingo, às 11 horas.

“É com enorme satisfação que o nosso distrito volta a receber mais um torneio da Federação Portuguesa de Futebol, neste caso uma fase zonal da Taça das Regiões, um troféu que já conseguimos erguer. Seria mágico aquele que foi o maior marco histórico das nossas selecções, mas temos consciência das dificuldades que vamos enfrentar. Queremos, acima de tudo, que dignifiquem a camisola da Associação de Futebol de Portalegre e que mostrem a qualidade do nosso futebol distrital. Desejamos as maiores felicidades à nossa selecção”, refere a Direcção da Associação de Futebol de Portalegre.