Publicidade

De acordo com indicações do Ministério da Saúde, nos dias 30 de Dezembro de 2021 e 2 Janeiro de 2022, a modalidade “Casa Aberta” vai estar aberta no Alto Alentejo para a vacinação contra a COVID-19 ou contra a Gripe de utentes com mais de 40 anos, de vacinação primária Jansen, e com mais de 60 anos, vacinados com as restantes marcas.

São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram COVID-19 e que já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias. 

Em comunicado, a ULSNA informa que no dia 30 de Dezembro de 2021 e 2 de Janeiro de 2022, haverá vacinação nos seguintes concelhos e nos horários indicados (nos locais habituais de vacinação):

30 de Dezembro, quinta-feira:

2 de Janeiro, domingo:

A população com mais de 40 anos, com vacinação primária Jansen e com mais de 60 anos com vacinação das restantes marcas, residente nos restantes concelhos poderá deslocar-se a qualquer um dos concelhos onde haverá vacinação sem necessidade de marcação prévia.

Caso tenha dúvidas sobre se está abrangido pelos grupos elegíveis para vacinação dirija-se ao Centro de Vacinação mais próximo.