PUB

O Cento Cultural de Sousel acolheu esta manhã uma cerimónia de assinatura de protocolos entre o secretário de Estado para a Modernização Administrativa e os presidentes dos Municípios de Castelo de Vide, Crato, Fronteira e Sousel, para a instalação de sete Espaços do Cidadão nestes quatro concelhos.

Na sequência dos protocolos assinados entre o secretário de Estado, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, e os autarcas António Pita, Correia da Luz, Rogério Silva e Armando Varela, vão ser instalados três Espaços do Cidadão em Fronteira (Cabeço de Vide, Vale de Maceiras e Fronteira), dois no Crato (Gáfete e Crato), um em Castelo de Vide e outro em Sousel.
Estes quatro protocolos vêm juntar-se aos 107 que foram assinados com autarquias das diversas comunidades intermunicipais do País, para a instalação de 348 Espaços do Cidadão.
Nos Espaços do Cidadão é possível tratar de um leque de cerca de 90 assuntos variados, de mais de 18 serviços públicos, facilitando a relação entre o Estado e os cidadãos. É possível, por exemplo, renovar a carta de condução, entregar documentação para a ADSE ou alterar a morada no Cartão de Cidadão. A lista de assuntos e serviços será progressivamente alargada.
De acordo com o secretário de Estado, os Espaços do Cidadão deverão iniciar o seu funcionamento na nossa região dentro de cerca de seis meses.

PUB