PUB

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 48 horas mais dois óbitos associados à COVID-19, desta feita registados no concelho de Nisa.  No boletim emitido esta quinta-feira, dia 2, pela unidade de saúde, o distrito regista agora, desde o início da pandemia, um total de 227 casos activos, 5801 recuperações e 248 óbitos, havendo 12 internamentos a reportar.

De acordo com os dados divulgados no boletim, nas últimas 24 horas (o boletim referente a quarta-feira, dia 1, só foi publicado hoje) foram registadas 41 novas infecções e oito recuperações, pelo que há agora um total de 227 casos activos, mais 32 do que ontem. Os novos casos foram registados nos concelhos de Arronches (+1), Campo Maior (+5), Crato (1), Elvas (+4), Fronteira (+1), Gavião (+1), Ponte de Sor (+27) e Sousel (+1).

De forma global e olhando para o número de casos activos em cada concelho, Campo Maior é o concelho com mais casos, 55 no total, seguido de Nisa com 48, Ponte de Sor com 40, Portalegre com 18, Elvas com 14, Fronteira com 10, Marvão com 10, Castelo de Vide com nove, Gavião com nove, Monforte com quatro, Crato com três e Sousel com três. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três.

PUB

De acordo com os dados da ULSNA, o número de testes realizados desde o início da pandemia é de 97.785, tendo sido realizados nas últimas 24h um total de 169 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados números inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.