O distrito de Portalegre registou nas últimas 24h mais oito novos casos de infecção por COVID-19, bem como 10 recuperações e menos um internamento, de acordo com os dados reportados no boletim desta quarta-feira, dia 15, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo.

No documento é possível verificar que o número de casos activos se mantem em decréscimo, pelo que há agora 88 casos activos, menos dois do que ontem, sendo que também o número de internamentos desceu, havendo agora seis pessoas internadas, menos uma do que ontem. O número de óbitos mantém-se inalterado com um total de 245 mortes associadas à COVID-19, enquanto que há mais 10 pessoas recuperadas face a ontem, sendo que desde o início da pandemia já recuperaram da doença um total de 5412 pessoas.

No que diz respeito aos oito novos casos de infecção registados nas última 24 horas, três foram registados no concelho de Nisa, dois em Ponte de Sor, um em Campo Maior, um em Gavião e outro em Portalegre.

O distrito de Portalegre contabiliza agora um total de 5.745 infecções registadas desde o início da pandemia, sendo que, no que diz respeito ao número de casos activos, Elvas é o concelho com mais casos activos, 22 no total, seguido de Campo Maior com 13, Ponte de Sor com 12, Nisa 10, Alter com seis, Portalegre com seis, Marvão com quatro, Fronteira com quatro, Sousel com três e Gavião outros três.

No documento, a ULSNA dá ainda conta que até ao momento foram realizados na sua área de influência 88.026 testes.

Reiteramos que os dados fornecidos pela ULSNA dizem respeito até às 10h do dia em que são divulgados, têm por base apenas os resultados efectuados em laboratórios públicos e não são divulgados número inferiores a três por concelho, pelo que poderá haver discrepâncias relativamente aos dados divulgados pelos municípios.
Pub