A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas no distrito de Portalegre três novos casos de infecção por COVID-19, de acordo com o boletim desta segunda-feira, dia 21.

De acordo os dados divulgados pela da unidade de saúde, o número de casos activos desceu para 52 (-4), uma vez que se registaram mais sete recuperações. Desde o início da pandemia foram registadas 4466 recuperações e há 234 óbitos a lamentar, número que não regista alterações há vários meses, apesar de Câmara de Sousel ter confirmado um óbito na última semana.

No distrito de Portalegre há agora um total de 4.752 (+3) infecções desde o início da pandemia, sendo que, no que diz respeito ao número de casos activos, Portalegre é o concelho com o maior número de casos, 25 no total, menos 6 que ontem. Na lista divulgada consta ainda o concelho de Elvas com cinco casos (=), Nisa e Monforte com três casos activos, Ponte de Sor reaparece no boletim com três casos, e Sousel, segundo a ULSNA, tem oito casos activos (+1).

Apesar de não constarem nos dados da ULSNA, uma vez que a unidade só reporta dados referentes aos laboratórios públicas e nunca inferiores a três, há, segundo a informação veiculada pelos Municípios, um caso activo em Arronches, outro em Campo Maior. No concelho de Gavião, a Câmara regista dois casos activos, enquanto em Avis há agora três casos e em Fronteira mantêm-se dois casos. Já o concelho no concelho de Sousel, de acordo com a última actualização da Câmara, há nove casos activos, sendo que a ULSNA apenas dá conta de oito.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 72.450 nas últimas 24h e mnatém-se o mesmo número de pessoas internadas, ou seja, cinco.

Pub