Subiu para 36, mais sete do que ontem, o número de casos activos no distrito de Portalegre nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim desta sexta-feira, dia 11, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) o concelho de Portalegre é o que tem mais casos activos – 20 no total -, o que representa um aumento de sete casos face ao dia de ontem.

Tal como o nosso jornal havia noticiado em primeira mão no dia de ontem, esta subida de casos estará relacionada com um foco detectado no início da semana.

No documento da ULSNA, além do concelho de Portalegre com 20 casos, constam ainda os concelhos de Monforte e Fronteira, ambos com quatro casos. Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três por concelho.

Contudo, acordo com a informações das autarquias é possível saber que há dois casos activos em Arronches, outros dois em Ponte de Sor e a Câmara de Elvas confirma seis casos activos. Em Monforte, apesar da ULSNA, só ter registo de quatro casos, a autarquia confirma seis e em Fronteira o Serviço de Protecção Civil dá conta de cinco casos activos.

Segundo os dados da ULSNA, o distrito soma desde o início da pandemia um total de 4.714 casos, dos quais 30 estão activos, 4.441 estão recuperados e há 234 óbitos a registar, sendo que este último dado não tem sofrido alterações nas últimas semanas.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 70.966 nas últimas 24h e mantêm-se duas pessoas internadas.

Pub