A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24 horas mais quatro novos casos de COVID-19 no distrito de Portalegre, mas concretamente no concelho de Monforte. De acordo com o boletim desta segunda-feira, dia 7, o número de casos activos subiu para 21 e há ainda registo de mais um internamento.

No documento da ULSNA, o concelho de Portalegre mantém um total de seis casos e o concelho de Monforte volta a reaparecer na lista também com um total de seis casos. Já Elvas mantém três casos activos.  Os restantes concelhos não apresentam dados, uma vez que a unidade de saúde não divulga números inferiores a três por concelho.

Contudo, de acordo com a informação dos municípios, o concelho de Fronteira tem agora três (-1) casos activos, no concelho de Monforte o Município confirma cinco casos, em Arronches há dois casos activos e Ponte de Sor com um caso. Entretanto, o Município de Avis confirmou que o caso que estava activo foi dado como recuperado

Segundo os dados da ULSNA, o distrito soma desde o início da pandemia um total de 4.686 (+4) casos, dos quais 21 estão activos (+4), 4.431 estão recuperados (=) e há 234 óbitos a registar (=), sendo que este último dado não tem sofrido alterações nas últimas semanas.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 70.272 nas últimas 24h e há agora duas pessoas internadas.

Pub