De acordo com o boletim desta quinta-feira, dia 29, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA), o distrito de Portalegre contabiliza agora seis casos activos de COVID-19, mais um caso confirmado que ontem, concretamente no concelho de Campo Maior, não havendo recuperações, nem óbitos, a registar nas últimas 24h.

De acordo com os dados da unidade de saúde, o distrito de Portalegre soma desde o início da pandemia um total de 4.641 casos, dos quais seis estão activos, 4.401 estão recuperados e há 234 óbitos a registar, sendo que este último dado não tem sofrido alterações nas últimas semanas.

No que diz respeito aos casos activos não há qualquer referência a esses números nos concelhos, uma vez que a unidade de saúde não divulga dados inferiores a três. No entanto, de acordo com as informações divulgadas pelas autarquias, há a registar dois casos activos em Ponte de Sor, dois em Elvas, um em Marvão e um em Campo Maior.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, não há pessoas internadas e o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 65.779 nas últimas 24h.

NOTA: Estes são os dados oficiais divulgados pela Unidade de Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA). Contudo, quando comparados com os dados das autarquias podem ocorrer algumas discrepâncias, uma vez que a ULSNA tem por base os dados apurados por laboratórios públicos, o que poderá justificar o desfasamento de alguns números relativamente à informação que é divulgada pelos Municípios, cuja informação é reportada pelos Delegados de Saúde Locais.