PUB

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) promove esta quinta-feira, dia 5, pelas 11:05h, a nível nacional, mais uma edição do exercício público de cidadania para risco de sismo, intitulado “A Terra Treme”.

O exercício está inserido na Estratégia Nacional de Protecção Civil Preventiva e pretende promover a discussão e a aprendizagem sobre como agir antes, durante e após um sismo, além dos três gestos básicos recomendados nestas situações: baixar, proteger e aguardar.

O “Terra Treme” terá a duração de um minuto e todas as pessoas estão convidadas a participar, especialmente os mais jovens.

PUB

«Este Exercício é um acto de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento activo na prossecução da sua própria protecção e segurança e a de todos os que nos rodeiam. Deste modo, a ANPC considera estratégico que as organizações – públicas, privadas e associativas – também se comprometam neste desiderato colectivo, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores no processo de incremento do seu grau de prontidão e reacção a Sismos e/ou Tsunamis», refere a ANPC em comunicado.

Para mais informações visite o site www.aterratreme.pt