Os médicos que exercem funções nas regiões do Alentejo, dos Açores e do Algarve vão estar em greve nos dias 30 e 31 de Agosto, segundo um pré-aviso de greve divulgado pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

A Greve Médica Regional vai decorrer «sob a forma de paralisação total e com ausência dos locais de trabalho», tendo início às 00 horas do dia 30 de Agosto e término às 24 horas do dia 31 de Agosto.

Com esta paralisação, o sindicato pretende demonstrar o seu descontentamento com o prolongamento das negociações com o Governo.
«A presente luta dos trabalhadores médicos visa fazer com que o Governo dê uma resposta efectiva ao Caderno Reivindicativo sindical, visa também o urgente encerramento da actividade da Mesa Negocial constituída entre o Governo e o SIM, e que, especifica e prioritariamente, seja apresentada pelos ministros das Finanças e da Saúde uma proposta de grelha salarial que reponha a carreira das perdas acumuladas por força da erosão inflacionista da última década e que posicione com honra e justiça toda a Classe Médica, incluindo os médicos internos, na Tabela Remuneratória Única da função pública», lê-se no documento.