PUB

A receita das Sopas de Peixe de Ródão conjugada com todos os recursos naturais que este território detém, é o mote para a organização da quarta edição do Festival das Sopas de Peixe, que decorre no próximo fim-de-semana no campo de feiras de Vila Velha de Ródão.

Este festival, de entrada livre, promovido pela autarquia de Vila Velha de Ródão, com a parceria da Celtejo, engloba os valores de promoção do concelho que aposta nas tradições, no seu património e nas suas gentes.

De forma a corresponder à expectativa do público, esta edição contempla um maior número de restauração aderente, tendo em permanência no campo de feiras um total de 6 restaurantes.

Durante os dois dias, Ródão, prevê ser o destino de muitas pessoas, quer em grupos organizados quer individualmente, que irão participar no programa variado do Festival contemplando o conhecimento do património do concelho, da gastronomia, da cultura, da natureza e das actividades económicas mais tradicionais.

PUB

O programa do primeiro dia de festival tem início às 10h30 com a organização de visitas guiadas a pontos de interesse turístico e após o almoço, pelas 15h, haverá animação de rua com Bombos Toc & Ródão, a Tuna Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e os Amigos da Concertina. Às 20h30 haverá a actuação dos Quintarolas e às 22h30 o grande concerto com Tiago Bettencourt.

O domingo começa às 8h com a realização de um Concurso de Pesca, na Represa do Retaxo, às 10h00 terá lugar a aula de zumba e aeróbica e uma Color Run. Depois do almoço, às 15h00, será a vez dos Galandum Galandaina subirem ao palco e às 18h decorrerá a actuação dos ranchos Folclóricos do concelho. O festival encerra após o jantar de domingo com a actuação do grupo Modas de Ródão. Em regime de permanência, nos dois dias do evento, estará presente o mercadinho do pão, animação infantil e mostra de produtos locais.