PUB

A cidade de Évora recebe, de 16 a 18 de Novembro, a 3ª Reunião Plenária da Rede InformEU, que junta agentes de comunicação dos Estados-membros responsáveis pela divulgação dos investimentos da União Europeia (UE).

São anfitriões e co-organizadores deste grande evento, a AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, a CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Comissão Europeia.

PUB

O vasto programa para os três dias está dividido em vários painéis sob a temática geral ‘Comunicação Estratégica’, além de diversos workshops paralelos e a cerimónia de entrega dos prémios RegioStars aos projectos mais votados pelo público.

A concurso estão dois projectos portugueses: o Ecomare, co-financiado pelo Programa Centro 2020, e a Central Hidroeléctrica dos Socorridos, co-financiado pelo Programa Operacional da Madeira 2007-2013.

Estão igualmente programadas várias visitas a projectos, realizados com o apoio de fundos europeus, na região do Alentejo.

A Rede InformEU é uma rede à escala da União Europeia, composta pelos agentes de comunicação responsáveis pela divulgação dos investimentos da UE e dos Estados-Membros em regime de gestão partilhada.

O objectivo final da Rede é promover os conhecimentos especializados dos Estados-Membros e das regiões no domínio da comunicação, visibilidade e transparência da UE, estabelecendo simultaneamente uma plataforma de cooperação entre a Comissão e os programas da UE em regime de gestão partilhada.

Visa aumentar a visibilidade da Acão da UE a nível nacional, regional e local através do intercâmbio de experiências e boas práticas na aplicação de medidas de informação e comunicação, da coordenação das actividades de comunicação entre os Estados-Membros e a Comissão e da avaliação e discussão de estratégias para aumentar o alcance e o impacto das actividades de comunicação.

Pub