PUB

Primeiro curso para Guias Intérpretes Regionais – Alentejo ministrado pela escola sector do turismo conta com mais 16 técnicos altamente qualificados

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre entregou os diplomas aos alunos do primeiro curso para Guias Intérpretes Regionais – Alentejo que se realizou no ano lectivo que agora chega ao fim. São 16 técnicos que, a partir de agora, estão habilitados para mostrar e projectar a região, seja ao nível do património histórico, arquitectónico e cultural.
A turma do curso de Guias Intérpretes Regionais – Alentejo concluiu esta fase da formação e os alunos receberam os diplomas que comprovam a conclusão deste processo durante um jantar realizado no restaurante de aplicação “A Fábrica” e contou com a participação de Ana Paula Amendoeira, directora Regional de Cultura do Alentejo, e de Elisabete Mendes, directora do Departamento de Gestão Pedagógica e Inovação do Turismo de Portugal.
Maria Conceição Grilo, directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, realça a importância do momento. «A capacitação de técnicos para o sector do Turismo é uma premissa da escola que procura contribuir para que esta área em Portugal, e no Alentejo em particular, se torne cada vez mais competitiva. Com a conclusão do primeiro curso para Guias Intérpretes Regionais, estamos a reforçar a capacidade de a região melhor receber e melhor transmitir todo o capital cultural, histórico, arquitetónico e até social que tão bem caracteriza e torna o Alentejo numa região única e apelativa para os turistas», afirmou a responsável.

PUB