PUB

A Associação dos Covões deu ontem, dia 27, início a um novo projecto dedicado ao futebol feminino na cidade de Portalegre com a criação do Clube Feminino dos Covões (CFC).
Tendo como mote «Finta o preconceito e faz o que mais gostas», o CFC será composto por atletas nascidas até 2006 e vai disputar o Tendo como mote Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) já na próxima época desportiva.

No comunicado enviado ao nosso jornal, o clube defende que «é hora de elevar, apoiar e investir no futebol feminino», e é nesse sentido que o CFC «propõe-se a elevar a fasquia do futebol feminino no distrito de Portalegre, com o compromisso de alimentar as próximas gerações e representar todos aqueles que sempre defenderam o futebol feminino e a nossa cidade de Portalegre».

Este projecto começou a ser desenhado por André Alfaia – treinador com experiência no futebol de formação e passagens pelas selecções distritais masculinas e femininas -, com um simples intuito de «meter as meninas a jogar futebol».
André Alfaia, que lidera esta iniciativa da Associação dos Covões de Portalegre, relata que a ideia é promover a igualdade de oportunidades e o tempo de jogo e traça como objetivos que «no espaço de três anos queremos ter equipa em todos os escalões de formação até aos iniciados e entrar numa competição nacional feminina».

PUB

O Team Manager do CFC reconhece que este é um projecto «ambicioso», mas destaca que «temos as ideias são claras e ambiciosas para futuro do Clube, mas avançamos sempre com os pés bem assentes na terra».
O CFC está já a preparar a sua época de estreia no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), no plano desportivo com o recrutamento de atletas nascidas até 2006 e no plano estratégico em estabelecer parcerias interessadas em apoiar o projecto.