PUB

Os capotes negros vão voltar a “invadir” a cidade de Portalegre com o regresso, após dois anos de interregno, de mais uma edição da Semana Académica, promovida pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP).O evento, que é o ponto alto da vida académica dos estudantes do Politécnico, começa esta noite e prolonga-se até domingo, dia 1 de Maio e decorrerá no recinto do NERPOR.

 Os grandes destaques em termos musicais vão para os dias 28, 29 e 30 de Abril. T-Rex, Rony Fuego, Ruth Marlene, xTinto, Quim das Remisturas, e Mizzy Miles são as cabeças de cartaz do programa musical da Semana Académica.

Para além destes, a organização fez questão de apostar em artistas da região, como é o caso de Sebastião Sequeira e Zé Pedro Sousa.

PUB

Os pontos altos do espírito académico acontecem logo no primeiro dia, com o Enterro do Caloiro, seguido da Monumental Serenata pelo Grupo Académico Serenatas de Portalegre e a Queima das Fitas a 30 de Abril.

A edição de 2022 começa esta noite, pelas 20H30, com o Enterro do Caloiro a decorrer na Praça da República e prossegue com a Monumental Serenata na Igreja de São Lourenço às 23H00. No recinto onde decorrerão os festejos, na Nerpor e será realizado, a partir da meia-noite, um Arraial da Cerveja com a actuação do Dj Bento.

Dia 27 de Abril, quarta-feira, a partir das 23H00 no recinto da Nerpor, seguimos as celebrações com uma Noite de Tunas que contará com actuações da Enftuna, Tuninfas e Tunapapasmisto. Zé Pedro Sousa será o Dj residente da Noite de Tunas da Semana Académica de Portalegre e iniciará o seu set por volta da meia-noite.

T-Rex e Rony Fuego são os protagonistas de quinta-feira, e na sexta-feira atuam XTinto e os Dj’s 2Glazen e Cri$e.

No sábado, decorre a tão esperada Queima das Fitas dos alunos finalistas do Politécnico de Portalegre. A Entrega e Cerimónia de Bênção das Pastas vai realizar-se no Estádio Municipal de Portalegre, pelas 09H00, e a Queima das Fitas será no mesmo recinto, após as 15H00.

Após a Cerimónia da Queima das Fitas, a festa prosseguirá na Nerpor com Ruth Marlene e Quim das Remisturas como cabeças de cartaz da nossa Semana Académica. Mizzy Miles e os Dj’s Izy e Allien fecham os festejos no Domingo.

Além da Semana Académica e da Queima das Fitas, um dos momentos mais inesquecíveis na vida de qualquer estudante universitário, também volta a Garraiada Académica a decorrer domingo, dia 1 de Maio, às 15H00 na Praça de Touros do Reguengo.

Para que todos os alunos tenham oportunidade de participar na Garraiada, a organização assegurou transporte através da parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre que fornecerá um autocarro gratuito.