PUB

É já no próximo sábado, dia 23, às 15h, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, a cerimónia de abertura da 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo. O evento contará com a presença do presidente da CIMAA, Hugo Hilário, dos presidentes de Câmara e vereadores com o pelouro do desporto de todos os municípios aderentes, do Director Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Miguel Rasquinho, várias associações regionais de modalidades que serão praticadas nos jogos, bem como representantes de instituições de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

A cerimónia protocolar tem confirmadas, até ao momento, as intervenções de Hugo Hilário, da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre e do Director Regional IPDJ, Miguel Rasquinho, que darão o pontapé de saída para esta edição que pretende celebrar o sucesso e a longevidade dos Jogos do Alto Alentejo.

Os Jogos do Alto Alentejo configuram-se como um dos mais importantes projectos transversais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Com a iniciativa pretende-se promover a actividade desportiva e o convívio por todos os territórios numa série de actividades ao longo de mais de seis meses e que envolvem, a cada edição, milhares de habitantes na prática de cerca de três dezenas de modalidades desportivas.

PUB

Hugo Hilário, presidente da CIMAA, defende um «acesso à prática desportiva que seja o mais amplo e inclusivo possível. O desporto é um elemento essencial para a vida de qualquer indivíduo, não apenas por ser fundamental para a manutenção da nossa saúde física e mental, mas também porque através do desporto se podem gerar importantes momentos de confraternização, de aproximação de gerações, de aprofundamento do espírito solidário e de comunidade e, sobretudo, de maior proximidade entre os vários municípios que compõem o magnífico território que é o Alto Alentejo».